UE diminui taxas para importação de biodiesel argentino

Publicado em 08/09/2017 10:31

A União Europeia resolveu diminuir as taxas que havia imposto sobre o biodiesel argentino por suposto dumping.

A taxa, de 24,6%, entrou em vigência no ano de 2013. Somada à taxa de 4,6% que a UE coloca sobre qualquer importação, o biodiesel argentino estava, praticamente, fora do mercado, com a Argentina deixando de exportar 1,5 milhões de toneladas.

Ontem, a taxa diminuiu para níveis entre 4,5% e 10%, segundo as empresas exportadoras. Desta maneira, a proteção total fica entre 9% a 15% para o biodiesel argentino.

O ministro da Agroindústria da Argentina, Ricardo Buryaile, disse que espera "recuperar a participação que tínhamos". A Bolsa de Comércio de Rosario e a Sociedade Rural Argentina também celebraram o retorno.

Se a Argentina exportar os volumes de 2011 a 2012 (1,7 e 1,5 milhões de toneladas), será capaz de recuperar a perda do mercado dos Estados Unidos, como avaliou a consultoria Abeceb. Entretanto, a mesma consultoria apontou que, por conta das taxas ainda serem altas, pode não ser possível que a Argentina volte a exportar essas quantidades.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário