Taxas dos Estados Unidos ao biodiesel argentino devem ultrapassar 100%, inviabilizando a comercialização

Publicado em 24/10/2017 08:51

Os Estados Unidos deram um novo "golpe" no biodiesel argentino. Depois das taxas médias de 57% sobre a importação que foram estabelecidas no mês de agosto, o Departamento de Comércio do país norte-americano decidiu colocar agora direitos antidumping preliminares que vão de 54,36% a 70,05% sobre o produto da Argentino.

O biodiesel havia ficado de fora do mercado dos Estados Unidos após a sanção anterior e, agora, o país sofre um novo revés, já que havia apresentado uma proposta para a suspensão das taxas.

"É como se te sentenciassem a 300 anos de prisão, algo impossível de cumprir", disse um operador do mercado sobre as taxas, que ficarão acima de 100%. "Isso é um absurdo, algo injustificado", disse outra fonte do setor industrial.

Além do castigo para a Argentina, os Estados Unidos também aplicaram direitos de 50,71% contra a Indonésia, que também vinha exportando biodiesel ao país.

Contudo, o Departamento de Comércio deixou a situação aberta a uma negociação, mas que esse acordo será feito somente se houver uma garantia da eliminação do dano para a indústria nacional de biodiesel.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário