Expansão do etanol de milho abre janela de oportunidades para consumo no Brasil
O etanol brasileiro vive uma nova fase de expansão após um longo período de estabilidade na produção de cana-de-açúcar. Nos últimos anos, o setor tem passado por uma transformação estrutural à medida que a cana direciona uma fatia maior de sua produção para o açúcar e o combustível renovável de milho cresce no cenário dos combustíveis de baixo carbono. Neste contexto, especialistas alertam para um desafio imediato: encontrar caminhos para absorver o crescente volume de etanol no mercado interno.
Este é o tema central da 17ª edição da série de lives “Conexão SCA Brasil”, no dia 3 de novembro, ao vivo pelo YouTube e LinkedIn. Com participação do CEO da SCA Brasil, Martinho Seiiti Ono, o programa terá como convidado especial o presidente executivo da União Nacional do Etanol de Milho (UNEM), Guilherme Nolasco.
A conversa abordará desafios e oportunidades em termos de demanda e consumo de etanol, estratégias para manter a rentabilidade dos produtores, além de iniciativas para ampliar o uso do etanol na frota flex, fortalecendo a competitividade do hidratado em diferentes regiões do Brasil.
Atualmente, seis estados — São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul — concentram cerca de 80% das vendas do biocombustível no país, reunindo 55% da frota nacional de veículos flex.
0 comentário
União entre cana e milho fortalece a competitividade dos biocombustíveis
EUA correm risco de não cumprir metas de biocombustíveis de Trump
Bioind MT: união entre cana e milho fortalece a competitividade dos biocombustíveis
Taxa de mistura de 50% de biodiesel entra em vigor na Indonésia
Produção de etanol de cereais deve alcançar 10 bilhões de litros e inaugura nova fase da bioenergia brasileira
Chuvas sustentam preços do etanol nas usinas de SP, diz Cepea