Brasil participa de encontro internacional sobre biocombustíveis

Publicado em 07/05/2010 09:20
Indicadores de sustentabilidade na produção de biocombustíveis e políticas internacionais para o setor serão debatidos no workshop do Grupo Técnico de Trabalho da Parceria Global de Bioenergia (GBEP, sigla em inglês), de quarta-feira (5) a sexta-feira (7), em Túnis, capital da Tunísia. O diretor de Cana-de-Açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Alexandre Strapasson, representa o governo brasileiro no encontro.

O GBEP é uma iniciativa do G8 (Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Reino Unido e Estados Unidos), que nesta fase inicial envolveu também cinco países em desenvolvimento (África do Sul, Brasil, China, Índia e México), além de organismos internacionais. O grupo pretende estabelecer um referencial de sustentabilidade, com critérios e indicadores econômico, social e ambiental para subsidiar políticas públicas de  bioenergia em todo o mundo.

Itália - Na próxima segunda-feira (10), representantes da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), reunidos em Roma (Itália), discutem o desenvolvimento de projetos de cooperação em países africanos para produção sustentável de biocombustíveis. “Vamos aproveitar a experiência brasileira na área, em especial o Zoneamento Agroecológico da Cana-de-Açúcar, nesse processo”, informa Strapasson, que também será o representante brasileiro na reunião.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário