Combustível: Até 2011, EUA querem elevar fatia de renováveis a 7,95%

Publicado em 13/07/2010 09:52
A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês) propôs ontem(12) uma série de padrões que poderão exigir que 7,95% de todo o combustível usado nos transportes do país compreenda fontes renováveis, como o etanol, em 2011.

As diretrizes para o ano que vem foram divulgadas como parte do Ato de Independência e Segurança em Energia de 2007, que exige a elevação anual da utilização de biocombustíveis, com objetivo de totalizar 36 bilhões de galões até 2022 - um galão equivale a 3,79 litros.

A proposta divulgada ontem aumentaria o volume total de combustível renovável no ano que vem em 7,7% sobre os 13,95 bilhões de galões de 2010. A maior parte desse biocombustível será constituída de etanol de milho, misturado à gasolina. O milho é a principal matéria-prima do álcool combustível no país.

A EPA informou que as partes envolvidas, como refinarias, terão de misturar de 5 a 17,1 milhões de galões de etanol avançado de celulose, que é feito de espiga de milho e outras partes vegetais. O intervalo estabelecido é amplo porque a tecnologia para produzir etanol de celulose é muito menos avançada do que para outros biocombustíveis, dificultando medir com precisão quanto será viabilizado.

As regras pedem que 16 bilhões de galões deste biocombustível avançado sejam misturados à gasolina em 2022. Neste ano, a exigência é de que 6,5 milhões de galões de etanol de celulose sejam misturados, embora não esteja claro se a meta será alcançada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário