Ministro da Agricultura reconhece o Pará como zona livre de Aftosa

Publicado em 14/08/2013 19:51

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antonio Andrade, vai assinar, no dia 18/08, em Paragominas, a portaria ministerial de reconhecimento nacional do estado do Pará, como zona livre de febre aftosa com vacinação.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA), Carlos Xavier, o novo status dará maior competitividade à pecuária paraense. "É uma vitória não só da atividade, mas de todo o setor produtivo. Essa conquista é o resultado de uma bem sucedida parceria entre o Governo do Estado, MAPA e os criadores, que se empenharam em cumprir os calendários de vacinação contra a febre aftosa e cuidaram da saúde de seus animais para que, agora, possamos comemorar esse grande avanço do agronegócio regional".

“A pecuária do Pará, que já ocupa lugar de destaque, tanto na Região Norte como no cenário nacional, tem, agora, uma real potencialidade de crescimento. O reconhecimento nacional em 100% vem fortalecer ainda mais a atividade no Estado, que já tem uma grande vocação para a produção de alimentos e isso se refletirá, com certeza, em grandes ganhos sociais e econômicos, beneficiando diretamente a sociedade paraense”. E conclui: “a decisão demonstra o nosso compromisso, de forma organizada com os produtores rurais, cada vez mais conscientes de seu papel, no combate da febre aftosa. Agora, com esse avanço, vários mercados inacessíveis serão abertos e o agronegócio paraense será fortalecido”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Faepa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • LUZINAN DA CUNHA TOCANTINS Cametá - PA

    bom dia Sou Agente Fiscal Agropecuário da Agência de Defesa Agropecuária do Pará - ADEPARÁ.

    Estamos prestes a ganhar o STATUS de 100% Livre de Aftosa com Vacinação e até o momento nosso PCCR não foi implementado pelo Governo, todos estamos indignados pois se vamos conseguir este avanço de área os responsáveis são os funcionários que trabalharam muito por isso e não estão sendo reconhecidos, mas vale ressaltar que ganhar este status pode ser concretizado no dia 18 de agosto em Paragominas, mas pergunto e a manutenção desta área livre?? dependerá unica e exclusivamente dos funcionários que se não forem atendidos por seus direitos, pccr,cruzarão os braços.Nos ajudem!!!!

    0