EUA: Nevasca histórica mata 60 mil cabeças de gado em Dakota do Sul

Publicado em 10/10/2013 15:26 e atualizado em 10/10/2013 16:00
A neve causou grandes prejuízos para os pecuaristas, mas não afetou os plantios de soja, que já estão em estado de maturação avançado

Produtores rurais e pecuaristas de Dakota do Sul, nos Estados Unidos, esperam por ajuda governamental depois que a pior nevasca já registrada no estado matou milhares cabeças de gado. Fontes locais informam que os animais morreram de hipotermia ou sufocados sob a neve. Em um estado de maturação mais avançado, as áreas de soja não sofreram danos significativos.

A Dakota do Norte é o sexto estado norte-americano em produção de gado, com aproximadamente 3,8 milhões de cabeças. Os EUA têm hoje 89 milhões de cabeças de gado, o que representa o menor rebanho em 61 anos. A nevasca veio acompanhada de fortes ventos e atingiu a região Oeste, no Rio Missouri.

Os pecuaristas poderiam se cadastrar para o  serviço de apoio em caso de desastres, do Programa de Indenização Pecuária, mas com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) fechado, por conta do impasse orçamentário do governo, eles não podem ter acesso ao preenchimento dos formulários de requisição. 

Partes dos estados do Colorado e Wyoming também foram atingidas por fortes nevascas e tornados atingiram áreas de Iowa e Nebraska. 

Gado em meio à neve em Dakota do Sul. Fonte: networkedblogs.com

Informações: Reuters.com e networkedblogs.com

Tradução: Fernanda Bellei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário