Boi: Mercado de reposição deve ficar mais aquecido em Tocantins após regularização das chuvas

Publicado em 11/10/2013 11:04

As chuvas começaram no Tocantins, o que anima os pecuaristas a adquirirem animais de reposição. No entanto, o volume de negócios ainda é pequeno.

Os animais estão mais caros em relação a outubro, o que dificulta as vendas. A alta do boi gordo motivou as valorizações no mercado de reposição.

Destaque para o boi magro (12@) negociado, atualmente, por R$1.060,00, em média, alta de 2,7% em um mês. Em setembro, era negociado a R$1.030,00 por cabeça, em média.

Bezerro (7@) e garrote (9,5@) tiveram alta de 1,4% e 0,3% no período.

O boi gordo subiu em maior proporção no mesmo período. A arroba é negociada em valor 4,9% maior em relação a setembro, o que aumentou o poder de compra do pecuarista.

A estabilidade na cotação do bezerro desmamado (5,5@) possibilitou o maior aumento da relação de troca entre as categorias.

Atualmente, compra-se 2,59 bezerros desmamados com a venda de um boi gordo (16,5@) no estado. É a maior relação de troca em doze meses.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário