Boi: Oferta restrita dá sustentação aos preços dos animais de reposição

Publicado em 12/05/2014 11:12

O mercado de reposição está firme, porém com altas comedidas durante a semana.

Mesmo com a pressão baixista no mercado do boi gordo na última semana, a reposição apresentou alta no período, de 0,6%, na média de todas as categorias e estados pesquisados.

O principal fator de sustentação dos atuais patamares de preços tem sido a oferta restrita de animais, das categorias mais jovens até as mais eradas.

Em Goiás, o mercado ficou próximo à estabilidade, com alta média de 0,1% durante a semana. O período de vacinação do rebanho contribuiu para diminuir os volumes de negócios no estado.

Em São Paulo e Mato Grosso do Sul, o mercado de reposição está disputado. O bezerro anelorado (7,5@) está cotado em R$1.080,00 por cabeça, em ambos estados. É comum a ocorrência de negócios acima da referência.

De maneira geral, os preços no mercado de reposição devem ficar mais controlados em curto prazo. Fatores como a pressão baixista no mercado do boi gordo e a maior oferta típica do período tradicional de desmama devem regular as recentes altas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário