Boi: Intenção de confinamento supera 7% mas alto custo gera cautela no setor

Publicado em 20/03/2015 07:45
O movimento do dólar e os preços praticados pela arroba bovina dão suporte para a estimativa de aumento de 7,65% no confinamento de 2015. Entretanto, este percentual ainda pode mudar pressionado pelo salto nos custos de produção e uma possível queda na demanda doméstica.
 
Estes primeiros indicadores foram divulgados ontem pela Associação Nacional dos Confinadores (Assocon). Em 2014, cerca de 4,16 milhões de cabeças de gado foram para a engorda, um avanço de 4% em relação ao ano anterior. Agora, se as projeções forem confirmadas, este volume pode chegar a 4,478 milhões em 2015.
 
Cenário adverso
 
O analista da Scot Consultoria, Alex Lopes, alerta que, no ano passado, a arroba entre R$ 144 e R$ 145 garantia um retorno de pelo menos 20% sobre o que foi investido para o confinamento, fato que não deve se repetir atualmente.
 
"Existem dois fatores contrários: a falta de oferta de animais terminados e a demanda ruim, impedindo novas valorizações para o boi gordo. No ano passado o preço subiu 30%, agora você tem custos crescendo e uma remuneração que não aumenta na mesma proporção", explica o especialista.

Leia o conteúdo na integra no site da Scot Consultoria.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
DCI

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário