Boi: Forte valorização do boi magro reduziu 21% da intenção de confinamento no MT

Publicado em 18/08/2015 11:16

As intenções de confinamento de bovinos no Estado recuaram drasticamente em julho. De acordo com o segundo levantamento das intenções de confinamento realizado pelo Imea, o volume de animais fechados deve cair de 789,66 para 620,52 mil cabeças, uma redução de 21,4%.

A região médio-norte, que no levantamento de abril representava o maior rebanho confinado do Estado (235,48 mil cabeças), reduziu suas intenções quase pela metade, causando forte impacto no volume total. Esta redução drástica na principal região confinadora se deu, principalmente, porque a maioria do gado planejado para a engorda (76,7%) seria adquirido de terceiros ou via parcerias. Com a forte valorização do boi magro, que chegou a custar R$ 1.852,38/cab em jun/15, o planejamento mudou. Para piorar, o preço da arroba caiu, assim como o otimismo do produtor. Em abril, mais de 80% dos entrevistados previam bons resultados, agora apenas 25%.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário