Boi: Peso médio dos abates poderá chegar a 17,5@ em 2025, aponta Imea

Publicado em 15/12/2015 07:50

O Imea divulgou recentemente as projeções para o agronegócio em Mato Grosso até 2025. Em relação à produção de carne, o aumento pode ser de 46,1% em relação a 2014, chegando a 1,9 milhão de toneladas de carcaça em 2025. Já o rebanho abatido pode chegar a 7,4 milhões de cabeças, sendo um aumento de 33,9% no mesmo período.

Claramente, o peso médio de abate dos animais no futuro tende a aumentar. O mesmo estudo aponta que o peso médio de abate, considerando machos e fêmeas, poderá chegar a 17,5 @ em 2025, ou seja, um incremento de 9,1% em relação aos dados fechados de 2014. Há um consenso de que a área de pastagem no futuro tende a diminuir, dando lugar à agricultura, e que o abate de animais jovens, que já é uma realidade, deva continuar.

Nesse sentido, a saída é melhorar cada vez mais o desempenho dos animais no campo e a boa atuação dos produtores e técnicos será essencial para alcançar este objetivo. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário