Boi: Exportações de carne bovina do MT totalizam 25,65 mil toneladas em maio

Publicado em 14/06/2016 14:18

A exportação é um mercado à parte, a indústria frigorífica que possui a habilitação para exportar e conseguiu fechar bons contratos de venda de carne bovina vê-se diante de um cenário melhor do que aqueles frigoríficos que só têm por opção o mercado interno.

Em maio/16, Mato Grosso enviou ao exterior volume 17,80% maior que o enviado em abril/16, foram 25,65 mil TEC exportadas. A arrecadação do Estado com a venda desta proteína bovina no mês de maio/16 foi de US$ 80,23 milhões.

Apesar de não bater os valores e volumes recordes, vale a ressalva de que Mato Grosso nunca arrecadou tanto em reais como nesses cinco primeiros meses de 2016. Já são mais de R$ 1,35 bilhão arrecadados, valor 17,77% maior que o do mesmo período de 2014, quando a quantia exportada foi recorde.

Dito isso, observa-se que a exportação é uma importante fonte de divisas para o Estado mato-grossense, e tem segurado papel cada vez mais importante na economia de Mato Grosso. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário