Boi: Mercado de reposição com baixo volume de negócios no Maranhão

Publicado em 02/08/2016 08:12
68 exibições

No Maranhão, o cenário é de lentidão no mercado de reposição. Assim como observado no panorama geral, o volume de negócios concretizados tem sido baixo.

As pastagens, que estavam degradadas, apresentaram ligeira melhora devido às chuvas no início deste mês, porém, este fator não foi suficiente para que a demanda por animais de reposição aumentasse no estado.

Com isso, no acumulado dos últimos doze meses, considerando todas as categorias de machos anelorados pesquisadas pela Scot Consultoria, as cotações tiveram queda de 5,6%. Destaque para os animais mais jovens. O bezerro desmamado ([email protected]) e o bezerro de ano (7,[email protected]) tiveram quedas de 11,9% e 9,1%, respectivamente, no período.

Por outro lado, neste mesmo intervalo, o boi gordo no estado apresentou valorização de 1,0%, o que colaborou com a melhora no poder de compra do pecuarista.

Atualmente, o produtor consegue comprar 2,26 bezerros desmamados com a venda de um macho terminado de 16,[email protected] no Maranhão, relação de troca 14,6% melhor que no mesmo período de 2015.

Tags:
Fonte: Scot Consultoria

Nenhum comentário