Boi: Mercado de reposição com baixo volume de negócios no Maranhão

Publicado em 02/08/2016 08:12

No Maranhão, o cenário é de lentidão no mercado de reposição. Assim como observado no panorama geral, o volume de negócios concretizados tem sido baixo.

As pastagens, que estavam degradadas, apresentaram ligeira melhora devido às chuvas no início deste mês, porém, este fator não foi suficiente para que a demanda por animais de reposição aumentasse no estado.

Com isso, no acumulado dos últimos doze meses, considerando todas as categorias de machos anelorados pesquisadas pela Scot Consultoria, as cotações tiveram queda de 5,6%. Destaque para os animais mais jovens. O bezerro desmamado (6@) e o bezerro de ano (7,5@) tiveram quedas de 11,9% e 9,1%, respectivamente, no período.

Por outro lado, neste mesmo intervalo, o boi gordo no estado apresentou valorização de 1,0%, o que colaborou com a melhora no poder de compra do pecuarista.

Atualmente, o produtor consegue comprar 2,26 bezerros desmamados com a venda de um macho terminado de 16,5@ no Maranhão, relação de troca 14,6% melhor que no mesmo período de 2015.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário