Incertezas para o boi e baixa capacidade de suporte afastam compradores no mercado de reposição

Publicado em 05/09/2016 08:16

Mais uma semana de preços em baixa. Apesar do ajuste positivo para algumas categorias em praças específicas, o comportamento geral do mercado foi de queda para as cotações.

Baixas capacidades de suporte, juntamente às incertezas quanto ao rumo dos preços do boi, são fatores que restringem a demanda e afrouxam o mercado.

Considerando a média de todos os estados pesquisados pela Scot Consultoria, a redução semanal nos preços para as categorias de machos (bezerro a boi magro) foi de 0,4%.

Destaque para o Paraná, onde a queda semanal média foi de 1,1%. De qualquer forma, os preços vigentes no estado ainda são os mais altos do levantamento.

Quanto às relações de troca com o boi gordo, a Bahia é o estado onde o comprador é mais beneficiado, em função da forte queda para o preço do gado de reposição. Na outra ponta está Mato Grosso, onde as relações vigentes são as menos benéficas ao comprador.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário