Boi MT: Abate de bovinos cai 7,85% em agosto, aponta Indea

Publicado em 13/09/2016 08:29

Na última semana, o Indea-MT disponibilizou os dados de abate dos animais mato-grossenses referentes agosto/16. E como já era de se esperar, o número de bovinos abatidos registrou queda de 7,85% no comparativo mensal, ficando em 397,82 mil animais.

O destaque deste mês fica por conta da composição do abate, já que a proporção machos/fêmeas atingiu o maior valor do ano e o maior valor para um mês de agosto desde 2009, os machos compuseram 63,44% da “linha de abate”.

Dentre os fatores causadores desta redução está a seca, típica desta época do ano, e que desde maio vem assolando as pastagens mato-grossenses.

Além disso, o confinamento, sistema de produção comumente utilizado para engordar bovinos no Estado no período da seca, apresentou grandes baixas em suas expectativas, e como se pode observar, isto já tem e deve continuar tendo impacto na entrega de animais para abate. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário