Boi: Mato Grosso registra recuo das negociações nos mercados de reposição

Publicado em 04/10/2016 11:42
O mercado de reposição é um importante elo da cadeia da bovinocultura de corte, e um dos principais pontos de observação do ciclo pecuário.

E nos últimos meses tem se observado um “esfriamento” das negociações nos mercados de reposição. O boi magro e o bezerro desmama (8 meses) são umas das principais categorias negociadas na reposição, visto que os bovinos machos entre 4 e 36 meses representaram 52,19% da movimentação de animais que tinham como finalidade a engorda em 2015, e estas categorias sofreram com fortes desvalorizações, para se ter uma ideia, o boi magro atingiu em set/16 o menor patamar nominal desde set/15 (R$ 1.712,30/cab), já o bezerro desmama registrou em set/16 o menor valor desde jan/15 (R$ 1.069,69/cab).

Dito isto, observa-se que o mercado de reposição já começa a dar sinais de saturação, advindos principalmente da oferta, e a luz de alerta para os criadores e recriadores deve ficar ligada, à procura de boas oportunidades.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário