Altas pontuais de preços no mercado de reposição

Publicado em 07/11/2016 07:25

Mercado de reposição com leves reajustes nos preços.

Na média de todas as categorias de machos anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, houve alta de 0,2% na última semana.

A melhora gradativa na demanda pelas categorias de reposição, principalmente pelas categorias mais jovens, devido à melhora na capacidade de suporte das pastagens, colabora com a alta nos preços.

Na Bahia o bezerro desmamado (6@) teve alta de 2,9% nos últimos sete dias. Em Minas Gerais e em Mato Grosso do Sul, a valorização foi de 0,9%.

Em São Paulo, a alta foi de 0,8% no período. Atualmente são necessárias 7,8 arrobas de boi gordo para a compra de um bezerro desmamado, queda de 12,0% em relação ao mesmo período do ano passado. Entretanto, em relação à média histórica o valor é 6,6% maior.

Por outro lado, em estados como o Paraná e Tocantins, as incertezas quanto ao mercado do boi gordo e a situação ruim das pastagens diminuem a movimentação no mercado de reposição.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário