"América Latina é o lugar indicado para investir e continuar oferecendo alimento para o mundo", diz pecuarista paraguaia

Publicado em 12/07/2017 09:54

A pecuarista Maris Llonres concedeu uma entrevista ao site ElAgro.com.py para analisar o atual momento da pecuária no Paraguai. Para ela, o país está muito bem posicionado em matéria genética e sanitária, mas que um imposto sobre a exportação é "um tema que preocupa imensamente", destacando que isso poderia ser "a morte de um país".

Llonres destaca que "não faz diferença" que as plantas do JBS sejam compradas pelo Minerva, uma vez que "são duas plantas brasileiras e apenas vai haver uma mudança no nome". A pecuarista diz que "o importante é que a indústria frigorífica possa funcionar com o gado e a manutenção dos mercados, com qualquer nome, mas o benefício do pecuarista é o benefício da indústria, porque todos trabalhamos para viver".

Ela discorreu também sobre a possibilidade da criação de um Instituto Paraguaio da Carne, que, na sua opinião, deveria ter todos os componentes: o pecuarista, o rural e a indústria, tendo um acordo de todas as partes para, só assim, promover a carne paraguaia ao mundo. "Um instituto dá uma seriedade diferente ao país", diz.

A grande fortaleza do Paraguai hoje em dia, na visão de Llorens, é a sanidade animal, já que o país cumpre com todas as normas sanitárias. O pecuarista também compreendeu que "sem normas sanitárias, não podemos vender para o exterior", já que, muitas vezes, estas são impedimentos comerciais. "Tem que controlar, manter a sanidade e cumprir com o que diz a lei", explicou.

"Há muitos países e nações que já não possuem nem lugar nem terra para poder continuar com a alimentação de carnes ou de grãos. Por isso, a América Latina é o lugar indicado para investir e continuar oferecendo alimento para o mundo inteiro", reflete.

Com informações do ElAgro.com.py

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário