Após Governo argentino retirar taxa sobre importação de carnes do Brasil, Agroindústria diz que não terá "importação massivas"

Publicado em 22/09/2017 10:26

LOGO nalogo

O ministro da Agroindústria da Argentina, Ricardo Buryaile, falou sobre a medida que o Governo Nacional do país tomou de colocar tarifa zero sofre a importação de carne bovina fresca desossada do Brasil e descartou uma "importação massiva" do produto na Argentina.

"O Brasil possui mercados que paga mais por sua carne do que a Argentina. Além de tudo, o argentino exige uma qualidade de carne diferente da brasileira. Por estes motivos, não deve haver uma importação massiva", explicou Buryaile.

Ele também destacou a qualidade local, que é mais preferida pelo paladar dos argentinos e que "a Argentina terá uma relação superavitária" com o Brasil.

"A Argentina é um país que tem que ter presença no mundo. Não há risco de que nos invadam e temos que seguir fazendo o melhor para que nossas carnes estejam no mundo", disse.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infocampo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário