Estados Unidos deixam Argentina sem data para a abertura do mercado de carne bovina

Publicado em 10/05/2018 10:16

O ministro argentino da Agroindústria, Luis Miguel Etchevehere, entrou em contato ontem, em Washington, com funcionários do governo de Donald Trump a fim de agilizar os temas pendentes na agenda comercial bilateral entre os dois países - dentre eles, a abertura do mercado norte-americano para a carne bovina. Contudo, Etchevehere voltou para a Argentina sem certezas ou garantias a respeito de quando essa abertura irá ocorrer, mas encontrou "boa predisposição".

"Não falaram de uma data certa", disse o ministro em entrevista ao La Nación sobre a abertura para a entrada da carne bovina argentina, mas acrescentou que os funcionários estão discutindo o tema.

Os Estados Unidos reabriram seu mercado para a carne bovina argentina em 2015, mas o sinal verde final ainda não veio, em meio a idas e vindas por trocas de informação técnica sanitária.

Etchevehere sinalizou que um dos objetivos de sua visita foi, justamente, "agilizar o comércio" e evitar que a burocracia seja um obstáculo. "É a primeira reunião que temos. Nos conhecemos hoje. Entendemos que é o primeiro de muitos encontros", avaliou.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Rurales El País

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário