EUA investiga JBS americana por possível suspeita de salmonela em lote de carne moída

Publicado em 04/10/2018 14:16

Ainda na parte da manhã desta quinta-feira na bolsa paulista, as ações da JBS (SA:JBSS3) operam em queda de 2,69% a R$ 9,03, tendo como plano de fundo negativo a informação que a operação da companhia nos Estados Unidos precisará tirar do mercado um lote de carne moída por suspeita de contaminação por salmonela.

Ao todo, a JBS americana terá que recolher o equivalente a 3,25 mil toneladas de produtos embalados e distribuídos para varejistas em todo os EUA. A informação foi dada pelo Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos EUA (FSIS, na sigla em inglês).

A lista de “itens crus e não intocados” de carne bovina incluem carne moída que foram acondicionados entre o dia 26 de julho e 7 de setembro de 2018. Os produtos que estão sujeitos a recall são do lote EST 267, dentro dos registros de inspeção do USDA.

De acordo com informações da imprensa local, os produtos foram enviados para locais de varejo e instituições em todo os EUA.

No dia 5 de setembro, o FSIS foi notificado de uma investigação de doenças de salmonela, com relato do consumo de vários produtos diferentes regulados pelo FSIS. O primeiro relato de problemas com o consumo de produtos da marca foi feito no dia 19 de setembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Investing.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário