Mercado de reposição tem alta nos preços no Pará

Publicado em 04/07/2019 08:41

Nas últimas semanas, o mercado de reposição trabalhou mais fraco no Pará. Mas em uma análise mais longa, a demanda superior à oferta refletiu em valorizações para todas as categorias. 

Para um exemplo, considerando as médias mensais, em junho a cotação do bezerro anelorado de desmama (6@) ficou 3,2% superior em relação a maio último. 

Contudo, em relação ao mesmo período do ano passado, o bezerro desmamado está 30,6% mais caro. 

As cotações das categorias restantes também subiram no período. O preço do bezerro anelorado de ano de 7@ aumentou 22,1%, do garrote de 9,5@ subiu 15,1%, e a menor valorização foi de 9,6% para o boi magro de 12@. 

Neste mesmo intervalo de doze meses, o boi gordo ficou 12,4% “mais caro”. Portanto, em um ano, a única relação que a troca que ficou positiva para quem compra reposição no Pará foi a do boi magro. 

O poder de compra do invernista na troca com esta categoria mais erada melhorou 2,5% na comparação anual. Já com o bezerro desmamado, a troca saiu de 2,26 animais em junho de 2018 para 1,95 em junho de 2019. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário