Confinamento impulsiona abates em MT

Publicado em 20/09/2019 15:00

Agosto registrou o maior volume de bovinos abatidos em Mato Grosso em quase um ano, foram 533,88 mil cabeças. O volume atual supera o até então último ‘recorde’ mensal que havia sido registrado nas linhas de abates em setembro do ano passado, quando se contabilizou 466,80 animais. Os dados foram apresentados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), por meio de levantamento mensal realizado pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT)

No acumulado de 2019 - janeiro a agosto - o Estado, que detém o maior rebanho bovino do Brasil, soma 3,75 milhões de cabeças abatidas, número 7,25% superior em relação ao mesmo período do ano passado. Como explicam os analistas do Imea, essa alta foi influenciada principalmente pelas regiões sudeste e médio-norte, as quais apresentaram crescimento de 9,82% e 8,13% ante a julho/19, respectivamente, devido às maiores ofertas de animais oriundos de confinamentos nessas localidades. "Para setembro, as ofertas tendem a diminuir um pouco, visto que as maiores entregas de animais se concentram em outubro e novembro, o que pode sustentar a atual alta das cotações da arroba do boi gordo".

Leia a íntegra no site do Diário de Cuiabá

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário