Abrafrigo pede inclusão de trabalhadores em frigoríficos na vacinação imediata

Publicado em 29/01/2021 15:39

Em ofício enviado na quinta-feira (29) aos Ministros da Saúde, General Eduardo Pazuello, e a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, a Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), está solicitando a inclusão dos trabalhadores em frigoríficos nos grupos prioritários para imediata vacinação.

A entidade argumenta que o setor de frigoríficos já demonstrou, em várias partes do mundo, incluindo o Brasil, que é um dos setores mais vulneráveis aos problemas criados pelo vírus Covid-19, tanto no que se refere a disseminação da doença como na paralisação de atividades essenciais.  “A maior vulnerabilidade da indústria de carnes, em face do trabalho intensivo, ambientes fechados e climatizados, exige a intercessão dos ministérios junto às secretariais estaduais de saúde para que procedam a imediata vacinação desta classe industrial”, informa a ABRAFRIGO.

Segundo a entidade, os trabalhadores industriais, principalmente os de setores essenciais como a produção de alimentos, já foram incluídos entre os grupos prioritários para vacinação no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra o Covid-19, em 25 de janeiro de 2021. A Lei 13.979, de fevereiro de 2010, que dispõe sobre medidas de enfrentamento do Covid-19 também pede a adoção imediata de medidas para preservar a saúde de trabalhadores em setores essenciais como os integrantes da cadeia de produção de alimentos.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
ABRAFRIGO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário