Boi: Preços da arroba em Goiás apresentam quedas após alongamento das escalas de abate

Publicado em 18/05/2021 10:37

LOGO nalogo

Com o aumento da disponibilidade de boiada pronta para o abate, as indústrias frigoríficas no estado de Goiás conseguiram preencher as escalas de abate e apresentaram média de 7 dias úteis. De acordo com o levantamento do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), os preços do boi gordo e da vaca gorda tiveram variações negativas ao longo da última semana.

“A média de preços nesta semana foi de R$286,72 e R$278,08 para boi gordo e vaca gorda. O cenário da arroba bovina na maioria das praças brasileiras é de estabilidade com viés de baixa, uma vez que os frigoríficos estão com escalas de abate mais confortáveis, pressionando a arroba do boi e vaca gorda para baixo”, informou o instituto. 

Oalongamento nas escalas ocorre pois a aproximação da entressafra e perda de qualidade das pastagens leva os pecuaristas que possuem animais no peso de abate a comercializá-los. Para o início de fato da entressafra, espera-se movimentação de recuperação nos preços do boi.

Preço médio da arroba do boi gordo e da vaca - Fonte: IFAG

No mercado atacadista, com a entrada da segunda quinzena do mês, espera-se redução da demanda interna por carne bovina, uma vez que neste período a população apresenta redução do poder aquisitivo. A expectativa a curto prazo é que os preços continuem estáveis e com viés de baixa.

Confira na ìntegra o relatório completo AQUI.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário