Boi: Preços da arroba em Goiás apresentam quedas após alongamento das escalas de abate

Com o aumento da disponibilidade de boiada pronta para o abate, as indústrias frigoríficas no estado de Goiás conseguiram preencher as escalas de abate e apresentaram média de 7 dias úteis. De acordo com o levantamento do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), os preços do boi gordo e da vaca gorda tiveram variações negativas ao longo da última semana.
“A média de preços nesta semana foi de R$286,72 e R$278,08 para boi gordo e vaca gorda. O cenário da arroba bovina na maioria das praças brasileiras é de estabilidade com viés de baixa, uma vez que os frigoríficos estão com escalas de abate mais confortáveis, pressionando a arroba do boi e vaca gorda para baixo”, informou o instituto.
Oalongamento nas escalas ocorre pois a aproximação da entressafra e perda de qualidade das pastagens leva os pecuaristas que possuem animais no peso de abate a comercializá-los. Para o início de fato da entressafra, espera-se movimentação de recuperação nos preços do boi.

No mercado atacadista, com a entrada da segunda quinzena do mês, espera-se redução da demanda interna por carne bovina, uma vez que neste período a população apresenta redução do poder aquisitivo. A expectativa a curto prazo é que os preços continuem estáveis e com viés de baixa.
Confira na ìntegra o relatório completo AQUI.
0 comentário
Receita com exportação de carne bovina do Brasil deve crescer 37% em 2025, prevê Abrafrigo
Exportações de carne bovina crescem 50% em novembro e sinalizam recorde histórico para o ano, diz Abrafrigo
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo está estável em São Paulo
Abate de fêmeas pode contribuir para elevação do valor da arroba do boi em 2026
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas