Boi: Mercado futuro opera com volatilidade na B3 assimilando as informações do caso da Vaca Louca

Publicado em 02/09/2021 10:29 e atualizado em 02/09/2021 11:08

Logotipo Notícias Agrícolas

Após as informações do caso diagnosticado de Vaca Louca Atípica, os contratos futuros do boi gordo operam com volatilidade na Bolsa Brasileira (B3)  na sessão desta quinta-feira (02).  Os principais contratos inciaram a sessão com ligeiras desvalorizações, mas por volta das 11h00 (horário de Brasília) o vencimento setembro/21 trabalhava com ganho de 0,03% e negociado a R$ 299,00/@, enquanto o vencimento outubro/21 registrava alta de 0,18% e cotado a R$ 299,50/@.

De acordo com o Analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, as cotações futuras estão tentando assimilar as informações do mercado para chegar a uma precificação. “É importante tomar cautela nas negociações já que o movimento da última sessão foi muito agressivo. Não devemos entrar em pânico, pois a pior coisa é tentar tomar alguma posição no meio dessa confusão”, informou.

As indústrias frigoríficas seguem fora das compras e estão reduzindo as escalas de abate. “Não sabemos dizer qual é o preço da arroba do boi gordo no mercado físico, pois as indústrias não abriram as compras e estão reduzindo as escalas de abate”, comentou. 

O analista ressalta que para o mercado se posicionar com relação aos preços é preciso que o Ministério da Agricultura se posicione com mais informações sobre o caso.“São tantas especulações sobre o caso que é difícil saber o que está acontecendo e precisar o que vai acontecer com o mercado”, disse Iglesias. 

O Ministério da Agricultura emitiu uma nota de esclarecimento ao Notícias Agrícolas em que  não confirma e nem descarta o caso de Vaca Louca Atípica que travou negociações nas indústrias e fez cotações no mercado futuro do boi em São Paulo testarem limite de baixa no último pregão desta quarta-feira (01). Leia a nota:

NOTA  DE ESCLARECIMENTO: 

Como membro da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), o Brasil adota os procedimentos de vigilância, investigação e notificações recomendadas pela instituição. Casos em investigação são corriqueiros dentro dos procedimentos de vigilância estabelecidos e medidas preventivas são adotadas imediatamente para garantir o controle sanitário. Uma vez concluído o processo em investigação, os resultados serão informados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário