Porto de Shanghai libera a primeira carga de carne bovina brasileira

Publicado em 26/10/2021 13:45 e atualizado em 27/10/2021 11:01

Logotipo Notícias Agrícolas

A China liberou a primeira carga de carne bovina brasileira para entrar no país, após a paralisação dos embarques no início de setembro, devido ao registro de dois casos atípicos de vaca louca em Minas Gerais e Mato Grosso. A consultoria Agrifatto informou que o lote foi liberado no Porto de Shanghai e o lote oriundo do estado de Tocantins foi certificado em 26 de agosto e embarcado em 10 de setembro.

De acordo com o analista da Agrifatto, Yago Travagini, esse pode ser um sinal de que outros lotes serão liberados. "É necessário cautela, pois ainda há outros 21 pedidos na fila que ainda podem ser negados. O lote liberado é oriundo do Tocantins, há chance de que os do Mato Grosso sejam bloqueados. Os lotes serão analisados caso a caso", informou. 

Confira o podcast produzido pela Agrifatto com mais informações da demanda chinesa: 

Nesta terça-feira (26), a administração alfandegária da China informou que aprovou as importações de carne bovina da Itália, a partir de 26 de outubro. A consultoria agrifatto alerta que a China depende das importações para atender à crescente demanda por protéinas dos chineses. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário