China suspende importações de carne bovina da Marfrig em Tangará da Serra/MT

Publicado em 13/06/2022 14:10

Logotipo Notícias Agrícolas

Segundo o comunicado oficial publicado nesta segunda-feira (13), a Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, em inglês) suspendeu a importação de carne bovina da unidade de Tangará da Serra/MT da Marfrig. O País asiático também embargou as compras de produtos de duas empresas dos Estados Unidos por uma semana. 

Em nota oficial, foi informado que as interrupções dos negócios entrariam em vigor a partir das 0h00 desta segunda-feira. Conforme destacou o BroadCast Agro, é a terceira vez neste ano que a unidade da Marfrig é notificada da suspensão dos embarques. A primeira ocorreu  no dia 07 de abril e a segunda foi no dia 29 de abril, sendo que ambas as suspensões tinham o prazo de uma semana. 

O GAAC não informou o motivo da suspensão, mas a China vem notificando a suspensão temporária de vários frigoríficos devido a pandemia. Por isso, eles estão adotando um controle sanitário das cargas que entram no País. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário