Governo do Tocantins recebe auditoria da missão do México com vistas à exportação de carnes bovinas

Publicado em 20/04/2023 11:11
A visita pretende avaliar o sistema de defesa agropecuária e plantas frigoríficas de carnes

O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), já colhe os primeiros frutos da conquista da suspensão da vacinação contra febre aftosa. No próximo sábado, 22, receberá a visita da Missão do México que tem o objetivo de avaliar o sistema de defesa agropecuária do Estado, propriedades rurais e plantas frigoríficas, visando habilitar frigoríficos exportadores de carnes bovinas. 

Dentro do cronograma da missão também passa pela avaliação os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo e Rondônia.

Durante a visita no Tocantins será auditado a unidade da Adapec de Araguaína onde serão apresentados relatórios sobre as atividades em campo; sistema de informação de vigilância epidemiológica; controle de movimentação de animais; atendimento à notificação de doenças. Já nas propriedades rurais, serão analisadas as boas práticas de manejo e instalações; biosseguridade; conservação do meio ambiente; rastreabilidade animal, entre outros. 

De acordo com o presidente da Adapec, Paulo Lima, a suspensão da vacinação propicia o interesse de muitos países nos produtos agropecuários do Tocantins, as missões internacionais serão cada vez mais frequentes, pois nossos produtos são de alta qualidade. “A abertura de novos mercados possibilita melhoria no preço de animais, produtos e subprodutos, fomenta a economia, e consequentemente melhora a qualidade de vida do produtor e da sociedade tocantinense em geral”, avalia.

Rebanho

O Estado conta com aproximadamente 11 milhões de bovinos e bubalinos e obteve a autorização para suspender a vacinação contra febre aftosa a partir deste ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Adapec TO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário