Termina hoje prazo de inscrições para o programa Defesa Agropecuária: Mais Ciência, Mais Tecnologia

Publicado em 24/11/2008 14:31

O prazo das inscrições do programa Defesa Agropecuária: Mais Ciência, Mais Tecnologia termina às 18 horas desta segunda-feira (24). O início do julgamento das propostas será no dia 1º de dezembro e a divulgação dos resultados começará no dia 4.

O comitê de avaliação das propostas está composto por professores e pesquisadores de instituições de ensino e de pesquisa com título de doutor. Todos são bolsistas-permanentes do CNPq e desenvolvem pesquisas nas instituições em que atuam, como a Embrapa, e têm a função de avaliar as propostas que concorrem ao programa.

O programa Defesa Agropecuária: Mais Ciência, Mais Tecnologia é uma parceria entre os ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Ciência e Tecnologia (MCT). A Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa destinou R$ 120 milhões ao programa para serem aplicados no financiamento de pesquisas até 2010. O gerenciamento dos recursos ficará a cargo do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CNPq), vinculado ao MCT.

O programa pretende investir em pesquisa e desenvolvimento para ampliar e melhorar as ações de defesa agropecuária nas áreas de saúde animal, sanidade vegetal, qualidade e inocuidade de produtos de origem animal e vegetal e de insumos agropecuários. (Da Redação)

Mais informações no edital nº 64 no site www.cnpq.br.


Fonte: Mapa

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário