China suspende proibição de algumas importações de carne bovina alemã enquanto Scholz visita Pequim
![]()
PEQUIM (Reuters) - A China suspendeu as proibições relacionadas à 'doença da vaca louca' a algumas importações de carne bovina alemã, disseram autoridades alfandegárias chinesas nesta terça-feira (16), depois que o chanceler alemão, Olaf Scholz, pressionou seus homólogos chineses por melhor acesso ao mercado em uma visita a Pequim.
A flexibilização se aplica à carne desossada de bezerros com menos de 30 meses importada da Alemanha, disse a Administração Geral das Alfândegas da China em uma postagem no Wechat.
A mudança entra em vigor a partir de 16 de abril, data do anúncio.
A China também concordou em abrir suas fronteiras às importações de carne bovina e maçã da Alemanha e facilitar as importações de carne suína, disse Scholz na terça-feira.
Scholz falava no último dia da sua viagem de três dias à China, durante a qual se encontrou com o presidente Xi Jinping e pressionou os seus homólogos chineses para um melhor acesso ao mercado, dizendo que a Alemanha não queria "se separar" da China.
Reportagem de Colleen Howe, edição de Louise Heavens
0 comentário
Bezerro já registra ágio de 30% no PA em movimento que começou na metade de 2025
Agrifatto projeta arroba do boi de até R$500 dentro do novo ciclo pecuário que está começando
Especialista explica porque, quando e como utilizar a Polpa Cítrica na dieta dos animais em detrimento do milho
Novo ciclo pecuário está começando com potencial de buscar os R$500 /@, projeta Agrifatto
Teste de eficiência com o Nelore atrai interesse das centrais de genética
Abate de fêmeas recua quase 10% em janeiro, mas volume total de animais ainda é grande