Frigol pede recuperação judicial e segue os passos de grupos como Independência e Frialto

Publicado em 02/08/2010 10:46

Na última sexta-feira  o Frigol, um frigorífico de porte médio do interior de São Paulo , entrou com um pedido de recuperação judicial. Com capacidade para abater 2,7 mil bois por dia e uma geração de1,5 mil empregos diretos, a empresa está entre as 10 maiores do setor.

Com dificuldades financeiras, a empresa segue os passos de grupos como Pantanal, Independência, Margen, Arantes, Frigoestrela e Frialto.

O Frigol ainda não revelou o montante de suas dívidas. O frigorífico paulista produzia 200 mil toneladas de carne bovina por ano e exportava para diversos países. A companhia possui três unidades de abate: Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, onde está a sede da companhia, Água Azul do Norte, no Pará, e Pimenta Bueno, em Rondônia. Essa última foi inaugurada em janeiro.

Segundo fontes do setor, o Frigol estava atrasando o pagamento dos fornecedores, mas, mesmo assim, a notícia pegou pecuaristas e concorrentes de surpresa.

Uma fonte ligada à companhia teria dito ao jornal O Estado de São Paulo,  que os dirigentes do Frigol fizeram uma peregrinação pelo governo federal em busca de crédito para reerguer a empresa. Bateram em todas as portas: BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Mas não tiveram sucesso.

A crise global secou os fluxos de crédito privado para o setor de frigoríficos e o Frigol começou a enfrentar dificuldades para organizar seu fluxo de caixa. Nos últimos dois anos, a empresa trabalhou com margens de lucro reduzidas. Tenta conseguir crédito há 14 meses.


Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário