Agropecuária ocupa metade das terras do Rio Grande do Sul
De acordo com a gerente do Projeto do Uso da Terra do IBGE, Eloísa Domingues, embora o perfil do Rio Grande do Sul seja a agropecuária, as ocupações são numerosas e dinâmicas. "Além da área de colonização, com uma lavoura muito diversificada, apontamos também o avanço de algumas utilizações na campanha, voltadas mais para a área de reflorestamento e da vitivinicultura, que estão se expandindo cada vez mais e mudando o perfil da ocupação e utilização do Estado."
A publicação inclui uma retrospectiva que relata como foi o povoamento e a ocupação do Rio Grande do Sul, começando pelos povos indígenas, depois, espanhóis e portugueses e, mais recentemente, registrando a vinda de imigrantes europeus. Os técnicos avaliaram a contribuição de cada etapa da povoação na configuração atual.
De acordo com Eloísa, as informações contidas na publicação podem subsidiar ações estratégicas e projetos de qualidade ambiental e sustentabilidade socioambiental para planejamentos público e privado, para o meio acadêmico e a sociedade em geral.
0 comentário
Primeiro Puro-Sangue chegou no Brasil em 1874 e abriu caminho para a evolução da raça
Mapa defende que pecuária na Amazônia avance com sustentabilidade
Abrafrigo vê como positiva a redução das tarifas dos EUA à carne bovina Brasileira
Scot Consultoria: Nas praças paulistas, as cotações estão estáveis
Mercado do boi físico mostra resiliência neste início de semana apesar da pressão nos futuros
Mercado físico mantém firmeza e boi gordo segue cotado a R$ 320/@ apesar da pressão nos futuros