Gado: abate de machos cresce 2,5% em julho no Estado

Publicado em 30/08/2010 15:15
O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) aponta que no mês de julho foi registrado queda de 0,1% nos abates de bovinos no Estado com a marca de 372 mil cabeças em relação ao mês anterior. Novamente o abate de machos teve alta, agora de 2,5% e as fêmeas queda de 5,4%.

De acordo com boletim semanal do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea), na comparação entre os sete primeiros meses deste ano com 2009 não houve qualquer tipo de variação. O abate de fêmeas se manteve estável respondendo por 37% do abate total em Mato Grosso.

Já em relação aos machos, este número chegou a 1,69 milhão de cabeças no acumulado deste ano. Este montante representou uma alta de 17% em relação ao mesmo período do ano passado. O Imea aponta que no acumulado total dos abates de bovinos no Estado, a variação entre 2009 e 2010, nestes sete primeiros meses, foi de alta de 10,3%.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário