Embrapa mostra como reduzir emissões na pecuária

Publicado em 07/10/2010 11:39
671 exibições
Embrapa antecipou, na tarde desta terça, dia 5, um estudo que revela como os pecuaristas podem reduzir as emissões de carbono e ampliar as vendas para mercados exigentes.
Quem viu a apresentação diz que os dados da Embrapa corrigem a distorção de que a pecuária seria responsável por 50% das emissões de carbono no país. A atividade corresponderia à metade das emissões na agricultura - que representa 18% do total brasileiro. A novidade é que, quanto maior o número de cabeças por hectare, menor seria a liberação de poluentes, já que a pastagem recuperada ajuda na absorção dos gases tóxicos.

O estudo inédito - e ainda não detalhado à imprensa - deu um novo ânimo aos procuradores. Além de melhorar a imagem da produção brasileira no mercado internacional, os dados vão servir de argumento para o pedido de abertura de uma nova linha de crédito que permita ao produtor alcançar os padrões de sustentabilidade.

É preciso que a gente tenha também um financiamento para compra de bezerros, compra de boi magro, para que o produtor tenha a condição de ter um número maior de animais por hectare diz o presidente da Câmara Setorial da Carne Bovina, Antenor Nogueira.
Tags:
Fonte: Canal Rural

Nenhum comentário