RS pode prorrogar vacinação do rebanho
Nas doses distribuídas gratuitamente, o atraso está relacionado à mudança na embalagem dos frascos que passou a contar com dez unidades, e não mais com 50 como era até então. "Pedimos às indústrias que fosse assim porque é mais fácil de entregar e manter as doses em condições de uso, já que algumas propriedades têm poucos animais." A ampliação na compra das doses aos enquadrados do Pronaf também influenciou, já que foram necessárias mais 600 mil. "Houve aumento no rebanho jovem. Chegaremos a 14,3 milhões de animais este ano." Normalmente, o RS destina 5 milhões de doses ao Pronaf, sendo 4 milhões na primeira etapa e o restante, na segunda. Neste ano, foram 4,5 milhões de doses na primeira e 1,1 milhão na segunda.
Nas agropecuárias, a dificuldade ocorreu naquelas que estavam sem estoque. O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) afirma desconhecer problemas na entrega do medicamento.
0 comentário
Paraná será responsável pelo banco brasileiro de antígenos e vacinas contra febre aftosa
Scot Consultoria: Estabilidade nas praças paulistas
ABHB celebra 2025 marcante e consolida força das raças Hereford e Braford
Com grande parte das indústrias em férias coletivas, a estabilidade segue predominando no mercado pecuário
Ovinocultura avança em 2025 com ganhos técnicos, expansão genética e maior integração setorial
Busca por contratos futuros no mercado do boi gordo cresce enquanto pecuaristas adiam negociações para postergar o imposto de renda