Mataboi traz esclarecimentos a credores sobre recuperação judicial e retoma abates em MG e GO

Publicado em 18/04/2011 10:22 e atualizado em 18/04/2011 11:59

Visando trazer informações a público sobre sua atual situação, o Frigorífico Mataboi divulgou nota à imprensa, na tarde da última sexta-feira, repassada à Agência SAFRAS pelo Diretor Administrativo e  de Marketing, Rubens Vicente, informando que promoveu reuniões com credores nas cidades onde atua para prestar maiores esclarecimentos sobre o processo de recuperação judicial. Acompanhe maiores informações abaixo.

MATABOI REALIZA REUNIÕES COM CREDORES

Nos dias 12, 13 e 14 de abril a Mataboi Alimentos S.A. realizou reuniões em todas as cidades onde possui unidades produtivas com os credores destas regiões. 

As reuniões foram realizadas nas sedes dos sindicatos rurais de Araguari -MG e Rondonópolis - MT e na câmara municipal de Jussara - GO (próxima a unidade de Santa Fé - GO) e Três Lagoas - MS. Estiveram presentes nestas reuniões cerca de 800 credores, além de representantes de sindicatos rurais e associações de produtores.

O objetivo principal destas reuniões foi prestar esclarecimentos aos credores e sanar todas as suas dúvidas em relação a empresa, seus sócios e o processo de recuperação judicial.
Foram apresentados os principais motivos que levaram a empresa a socorrer-se com um pedido de recuperação judicial, detalhando cronologicamente os fatos e eventos acontecidos.

Foram explicados também quais serão as próximas etapas da recuperação judicial, desde a habilitação ou impugnação de créditos, a entrega do plano de recuperação judicial e a assembleia geral de credores, onde os credores terão a opção de aprovar ou reprovar o plano que será apresentado.

Foi ressaltado também a necessidade da continuidade no fornecimento de animais para que a empresa consiga se recuperar e com isso pagar seus créditos. Não haverá recuperação judicial da Mataboi se não houver animais para abate e por isso foram debatidas diversas alternativas para que os pecuaristas possam continuar fornecendo.

Com estas reuniões, a Mataboi abriu um canal de dialogo com seus credores e utilizará brevemente o seu site, para disponibilizar todas as principais informações e andamentos do processo de recuperação, de forma a deixar o processo o mais transparente e causar o menor prejuízo possível a sua coletividade de credores. 

Mataboi retoma abates em Araguari (MG) e Santa Fé de Goiás (GO)

Em comunicado enviado à imprensa na tarde da última sexta-feira (15), repassado à Agência SAFRAS pelo Diretor Administrativo e de Marketing, Rubens Vicente, o Frigorífico Mataboi comunica que, com o apoio recebido de fornecedores e pecuaristas, já retomou os abates e a produção de carne bovina nas unidades de Araguari (MG) e Santa Fé de Goiás (GO).

"Voltamos a abastecer os clientes do mercado interno e externo com nossos produtos", destaca o dirigente.

A empresa salienta ainda que em seu portal - www.mataboi.com.br - foi criado e disponibilizado um ícone com informações sobre a recuperação judicial, destacando detalhes do diferimento, designação de administrador e lista de credores sujeitos à mesma.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Safras

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário