Amazonas está em campanha para imunizar o rebanho contra a aftosa

Publicado em 23/05/2011 08:38
A meta é vacinar cerca de 800 mil animais. O estado aplica uma dose extra antes das duas fases previstas.
No município de Iranduba, a 22 quilômetros de Manaus, o produtor compra as doses da vacina direto com técnicos agropecuários na sede do município. Os próprios pecuaristas imunizando o gado.
A dose sai por R$ 0,60 e é mantida em ambiente com temperatura entre 8 e 10ºC. Caixas com gelo conservam as doses até os sítios, mas para muitos produtores, a distância não é problema. O importante é cuidar do gado.

A cada campanha, a intenção é renovar a conscientização do produtor rural sobre a importância da vacinação do rebanho. Um animal que não é imunizado pode acabar comprometendo toda a produção agropecuária do país.

A campanha no Amazonas vai até o 31. Na última campanha, o índice de cobertura vacinal atingiu 96% no estado que até o ano passado era considerado risco desconhecido para a doença. Agora, a meta é mudar o status sanitário até o final do ano e os produtores pretendem ajudar.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário