ACRIMAT: Mato Grosso, a terra do boi legal

Publicado em 25/05/2011 09:07
A campanha de ‘Desmatamento Ilegal Zero’, que começou com os produtores de Juara (MT), avança por todo estado de Mato Grosso
A Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso lançou nesta terça-feira (24), com a presença do governador do estado, Silval Barbosa, em Alta Floresta a campanha do ‘Desmatamento Ilegal Zero’ com o slogan ‘Mato Grosso, a terra do boi legal’. “Os produtores do município de Juara tiveram a iniciativa dessa campanha e resolvemos levar a ideia para os 19 municípios com os maiores rebanhos do estado, e Alta Floresta é um deles”, disse o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari. A campanha foi lançada durante a abertura da 25ª Expoalta e é uma parceria da Acrimat, da Famato - Federação da Agricultura e Pecuária de MT , do Sindicato Rural de Alta Floresta e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A Acrimat acredita que a campanha vem de encontro com as ações desenvolvidas pelo setor, que são de medidas proativas, com compromisso com a produção sustentável, sem agressão ao meio ambiente, “pois ninguém defende mais a terra do que o produtor rural”, salientou Vacari. Os números mostram que 64% do território de Mato Grosso estão preservados com área de remanescente florestal, unidades de conservação e terra indígena (Fonte: IMEA, SYNOPTIKA SOLUTIONS, SEMA).

Panfletos e cartazes serão distribuídos na Expoalta e posteriormente realizados encontros e reuniões com os produtores rurais, além de ações nos postos do Indea – Instituto de Defesa agropecuária, durante a entrega do comunicado de vacina contra febre aftosa, que esta sendo realizada neste mês de maio em Mato Grosso.

A campanha ‘Desmatamento Ilegal Zero’ com o slogan ‘ Juara, capital do boi legal” foi lançada no dia 19 de maio pelos pecuaristas do município de Juara em parceria com a Acrivale - Associação dos Criadores do Vale do Arinos, o Sindicato Rural de Juara e a Acrimat.“Um dos pontos importantes dessa campanha é que ela surgiu do homem do campo, daquele produtor sério, que quer trabalhar dentro da lei”,  disse o vice-presidente da Acrivale, Fernando Conte. Ele ainda falou que “ Juara é a capital do boi legal e vamos mostrar que produzimos de forma sustentável e trabalhamos de forma legal, e ficamos felizes que outros municípios estejam seguindo essa mesma linha”.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Acrimat

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário