Expointer leva mais bovinos a Esteio

Publicado em 24/08/2011 08:31
Começa no próximo sábado (27) e segue até 4 de setembro a 34.ª Expointer, uma das feiras agropecuárias mais estruturadas do Brasil, realizada em Esteio (RS), na região de Porto Alegre. O evento, projetado para gerar R$ 1,14 bilhão em faturamento, registrou aumento de 6,7% nas inscrições de animais a serem expostos. O índice dos bovinos, 9%, indica que 1.730 exemplares de raças leiteiras e de corte poderão ser avaliados pelos visitantes. Ao todo, há 5.986 animais inscritos. Os organizadores se mantém otimistas apesar da possibilidade de os criadores de suínos não participarem. Eles divulgaram que não vão levar os 161 inscritos para a Expointer porque são obrigados a realizar uma série de testes com os animais após o evento. As exigências sanitárias são consideradas desnecessárias pelos suinocultores.

Comércio da soja em discussão na Argentina
O agronegócio discute a comercialização internacional da soja, em Rosário (Argentina), de 14 a 16 de setembro, durante o Mercosoja 2011. Trata-se do 5.º Congresso da Soja do Mercosul, com sede na Bolsa de Comércio de Rosário. A programação inclui debate sobre mercado, genética, presente e futuro do cultivo na América do Sul. Os participantes tentam mensurar o potencial da região formada por Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, que lidera a produção para exportação, superando os Estados Unidos. Dos 120 palestrantes, perto de 50 são estrangeiros, conforme os organizadores do congresso argentino. As inscrições custam cerca de R$ 300, dependendo da categoria do participante.

Informações: www.mercosoja2011.com.ar

Tibagi confirma Trigoshow na Fest Feira
A Fest Feira de Tibagi deste ano vai abrir espaço para a primeira edição do Trigoshow, evento que tenta atrair produtores e especialistas ao maior polo de produção do cereal do estado. As discussões e exposições ocorrerão de 30 de setembro a 2 de outubro, no Horto Florestal do município. Os produtores terão apresentação de máquinas e animais. A Fest Feira inclui shows de música sertaneja e atrações como a gincana tropeira (monta de animal, rodeio mirim). A última edição da festa teve 35 mil visitantes, com entrada gratuita.

Informações: www.tibagi.pr.gov.br

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário