IAGRO e Famasul orientam sobre registro de vacina na internet

Publicado em 28/10/2011 17:16 473 exibições
O procedimento para registro de vacinação contra aftosa que deve ser feito, a partir dessa campanha, pela internet, está sendo repassado para os sindicatos rurais do Estado em reunião hoje (28) na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul). O objetivo é levar esclarecimentos e orientações para os produtores rurais.

“Quanto mais trabalharmos para o controle e a organização, damos mais visibilidade ao nosso sistema sanitário que atende as mais exigentes auditorias de mercado externo”, afirmou a diretora presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Cristina Carrijo, durante a reunião. Atualmente cerca de 30 mil produtores no Estado já possuem a senha para fazer o acesso no site e registro da vacina. “A Famasul está auxiliando na divulgação para que a informação chegue ao produtor rural e para isso contamos com o apoio dos Sindicatos”, afirma Horácio Tinoco, médico veterinário da instituição.

Com uma senha individual, que será fornecida nos escritórios da Iagro, todas as próximas campanhas serão registradas online, garantindo mais agilidade aos pecuaristas sul-mato-grossenses. “O produtor se dirige a Iagro para retirar a senha somente uma vez e a partir de então, a cada vacinação, faz o procedimento pela internet”, complementa Carrijo.

Confira o calendário de novembro:

REGIÃO DO PLANALTO - 01 a 30 de novembro - vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino, independente da idade

REGIÃO DA ZONA DE FRONTEIRA (antiga ZAV) - 01 a 30 de novembro - vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino, independente da idade

REGIÃO DO PANTANAL (optantes etapa novembro) - 01 de novembro a 15 de dezembro - vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino, independente da idade

Mais informações pelos telefones 67 3901-2717 (Iagro), 3318-3600 (Sefaz) ou 0800-6476713 (Disk Ajuda).

Tags:
Fonte:
AI Famasul

0 comentário