Café: Starbucks quer triplicar sua atuação na China até 2015

Publicado em 03/04/2012 13:15
A multinacional de café Starbucks estuda triplicar a sua rede de lojas na China durante os próximos três anos. Hoje, há cerca de 10 mil trabalhadores em mais de 500 lojas no país, que passarão a ser 1.500. 

O faturamento na China e na região da Ásia-Pacífico pela empresa cresceu 38% no primeiro trimestre, sendo de US$ 166,9 milhões e o lucro operacional subiu 26% no período, ficando em US$ 57,8 milhões. 

O mercado de café no país, incluindo o tipo solúvel, está em expansão. As vendas subiram para US$ 992 milhões em 2011, alta de 20% em relação ao ano anterior e de 92% se comparadas a 2006. De acordo com a Associação da Indústria Chinesa de Café, em 2011, os chineses consumiram uma média de três xícaras por ano – a média mundial é de 240 xícaras. 

Com milhares de anos de cultura de chá, a população chinesa passa, agora, a tomar café e socializar nas cafeterias que existem em todas as esquinas. Em ritmo de expansão, a Starbucks abrirá mais 1 mil lojas no Japão em 2013, alem de abrir cafeterias na Coréia do Sul, Indonésia, Tailândia e, até o fim de 2012, vai inaugurar lojas na Índia e Vietnã. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário