Café: Safra brasileira reduzida poderá surpreender fundos, diz CNC

Publicado em 07/05/2012 18:03 645 exibições
O presidente do CNC (Conselho Nacional do Café), Silas Brasileiro, afirmou que os fundos que trabalham com o grão podem levar “um susto” com o baixo volume da safra brasileira. Ele ressalta as quebras provenientes da seca de março e abril e que elas devem reduzir muito a produção.

Após meses de apostas numa safra recorde do Brasil, as cotações em Nova York recuaram fortemente e houve pressão de vendas por parte dos produtores. No entanto, estimativas dão conta de que a safra brasileira 2012/13 será de 55 milhões de sacas.

De acordo com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a colheita ficará entre 48,97 milhões e 52,27 milhões de sacas. Esses números podem sofrer novas alterações, já que os cafezais ainda estão sujeitos às variações no clima. Nas madrugadas de terça-feira e quarta-feira, baixas temperaturas predominaram em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, mas não chegaram a danificar as plantações.
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

3 comentários

  • LEANDERSON GARDINGO Matipó - MG

    Aqui na zona da mata , mesmo com todo o sol de jan e fev , os cafés estão rendendo mais q o esperado , porém grãos mal granados e miudos irão prejudicar nossas exportações .A colheita aqui está em torno de 10,00r$ por balaio com carteira assinada .

    0
  • VANILDO DOS SANTOS São Sebastião do Paraíso - MG

    Falando em baixa produtividade e clima, ja se observa que as lavouras tem café maduro e verde devido as floradas desigual,e os frutos maduros estão caindo acima da média devido as chuvas constante,esses frutos que caem, alem de perder a qualidade muitos deles tem perca total. Eu acho que o Brasil não vai colher o que estão dizendo.

    0
  • ANTONIO PEDRO DA SILVA Santos - SP

    Essa é exatamente a hora do produtor de café ter muita calma para negociar seu estoque. Acho que não deve vender nada abaixo de R$ 450,00 para cafés médios . Do jeito que as coisas estão caminhando, vamos ter escassez do produto e o preço por saca pode ir sim, bem acima disso.

    0