Maior conferência de café conilon do mundo expõe resultados de pesquisas agrícolas

Publicado em 13/06/2012 08:05
Resultados de pesquisas do Consórcio Pesquisa Café, coordenadas pela Embrapa Café, unidade de pesquisa da Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) poderão ser vistos na Conferência Internacional de Coffea canephora, de 11 a 15 de junho, no Espírito Santo. O evento contará com a participação de técnicos e palestrantes de cerca de 20 países, entre eles Vietnã, Costa do Marfim, Uganda, Indonésia e México. O Consórcio estará presente em um estande expondo tecnologias nas áreas de melhoramento genético e biotecnologia, como a cultivar de café conilon BRS Ouro Preto e a micropropagação de café conilon.

A cultivar recém-lançada pelo Consórcio – Conilon BRS Ouro Preto, foi desenvolvida pela Embrapa Rondônia, com apoio do Consórcio Pesquisa Café, e é a primeira cultivar de café registrada pela Embrapa no MAPA. A micropropagação de café conilon é outra pesquisa do Consórcio, conduzida pela Embrapa Rondônia, que estará no estande. A tecnologia permite a produção de mudas de alta qualidade fitossanitária e melhores características agronômicas, durante o ano todo, por meio de métodos de cultivo in vitro.

A Conferência Internacional de Coffea canephora espera receber 700 participantes entre pesquisadores, estudantes, produtores e empresários, interessados na cadeia produtiva do café conilon, como é conhecido o C. canephora no Brasil. O Espírito Santo é o maior produtor de conilon do Brasil, espécie introduzida há cem anos no estado. Segundo a estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Espírito Santo terá uma safra de 12,2 milhões de sacas de café beneficiado em 2012, desse total, 76,6% são de café conilon e 23,4% são da espécie arábica.

Consórcio Pesquisa Café – Integra 50 instituições de pesquisa, ensino, desenvolvimento e extensão rural em todas as regiões produtoras de café do país.  Congregando recursos humanos e físicos, o Consórcio potencializa esforços para o desenvolvimento de conhecimentos e tecnologias que oferecem soluções para a sustentabilidade do agronegócio café no Brasil. Há 15 anos o Consórcio Pesquisa Café realiza o maior programa de pesquisa cafeeira do mundo, coordenado pela Embrapa Café, contabilizando mais de 4.500 ações de pesquisas com impactos no Brasil e no mundo, contando com o apoio financeiro do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé).

Serviço
Conferência Internacional de Coffea canephora
Data: 11 a 15 de junho de 2012
Local: Centro de Convenções de Vitória (ES)
Para mais informações sobre inscrições e a programação da Conferência, acesse os sites https://www.conferenciaconilon.com.br/ e www.embrapa.br/cafe.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Embrapa Café

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário