Café: NY volta a despencar em mais um dia complicado com furacão Sandy
A ICE Futures US (Bolsa de Nova York) encerrou as operações para o café arábica com preços acentuadamente mais baixos, devido a mais um dia com complicações ocorridas da passagem do furacão Sandy.
A Bolsa de Nova York permaneceu fechada hoje (30/10), funcionando apenas as operações eletrônicas.
O pregão foi devagar, com muitos agentes fora do mercado.
A sessão foi volátil, com fatores técnicos predominantemente presentes.
Diante de uma cobertura de posições vendidas e os temores de prejuízos dos estoques americanos devido às inundações na costa leste, fizeram com que o mercado esboçasse uma reação. Porém, o mercado volta a cair, com o volume modestamente negociado.
Os contratos com entrega em dezembro de 2012 encerraram a 157,20 dólares por libra-peso, com desvalorização de 445 pontos. Março/13 fecha em 161,70 dólares por libra-peso com queda de 420 pontos. Já os contratos de maio de 2013 encerram a 164,50 dólares por libra-peso, com baixa de 415 pontos.
>> CAFÉ
0 comentário

Colheita avançada e clima favorável no Brasil ocasionam forte pressão sobre os preços futuros do café

Café em Prosa #215 4ª edição do São Paulo Coffee Festival celebra comunidade e cultura do café na capital paulista

Percepções mais positivas para safra/25 derrubam os preços do café no início da tarde desta 6ª feira (20)

Mercado do café trabalha em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (20)

Café robusta reduz intensidade das baixas, mas fecha no vermelho em Londres nesta 5ª feira

Café: Preços do robusta têm novo dia de baixas na Bolsa de Londres nesta 5ª feira