Café: Chuva fica abaixo do esperado, mas florada é satisfatória

Publicado em 08/11/2012 10:00 e atualizado em 08/11/2012 10:42
O volume de chuva no correr de outubro ficou abaixo do esperado na maioria das regiões produtoras de café, de acordo com informações do Cepea. A abertura de floradas, no entanto, foi satisfatória e o desenvolvimento segue sem problemas até o momento, de acordo com colaboradores do Cepea. Apesar da bienalidade da próxima safra (2013/2014) ser negativa, agentes acreditam que a produção renderá um bom volume. Daqui para frente, o esperado é que as chuvas sejam suficientes para o “pegamento” do chumbinho – futuros grãos. Em relação aos cafézais de robusta, no Espírito Santo, colaboradores do Cepea comentam que as floradas ocorridas desde setembro estão se desenvolvendo bem, com uniformidade – vale lembrar que 95% das lavouras capixabas de robusta têm sistema de irrigação. Em algumas lavouras do estado, uma terceira florada já foi verificada.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Que bom que na redação está tudo bem, pena não poder dizer o mesmo aqui na fazenda, pois desde setembro não choveu nem 5 milímetros, com isto, ninguém está comprando adubo...vou informar para os "chumbinhos" que eles estão pegos!

    0