Café: Ferrugem pode reduzir produção da América Central em mais de 2 milhões de sacas
Apesar da alta incidência da doença nos cafezais, a OIC acredita que as projeções para a safra 2012/13 não sejam modificadas pelo menos inicialmente. A entidade destaca que o impacto da ferrugem será pior na temporada 2013/14, até o momento, não há estimativas sobre o impacto da doença nas plantações, no entanto, a OIC reporta algumas projeções nacionais que mostram o impacto crescente.
Na Costa Rica, as estimativas é que as perdas na safra 2012/13 ultrapassem 74 mil sacas, já para a temporada 2013/14 esse prejuízo deverá crescer para entre 190 mil e 230 mil sacas. Do mesmo modo, a produção de El Salvador também tende a apresentar uma redução, e o Governo do país já aponta para a pior quebra de safra dos últimos 33 anos.
Ainda nesta segunda, o indicador de preço composto da OIC aponta que os preços futuros do café parecem estabilizar ligeiramente. De acordo com informações da organização, o indicador ficou em 131,38 centavos de dólar por libra-peso no mês de março, números próximos dos 131,51 centavos por libra-peso registrado no mês de fevereiro.
Apesar desse cenário de preços mais firmes em março, o índice composto da Organização apresenta uma queda de 21,7% em relação com o mesmo período de 2012, quando o indicador atingiu 167,77 centavos por libra peso. Com informações de agências internacionais.
0 comentário

Clima seco pressiona preços do café que avançam nas bolsas internacionais na tarde desta 4ª feira (19)

AO VIVO: Femagri 2025 começa nesta 4ª feira (19) com cobertura exclusiva do Notícias Agrícolas

Café: Preços futuros trabalham em campo misto na manhã desta 4ª feira na Bolsa de Nova York

Café/Cepea: Apesar de caírem em fevereiro, exportações são recordes na safra 24/25

Clima traz preocupação sobre a safra brasileira de café e pressiona as cotações futuras

Preços do café avançam nas bolsas internacionais no início da tarde desta 3ª feira (18)