Profissionalização dos cafeicultores reflete em boa produtividade do café

Publicado em 15/05/2013 08:49

A modernização e o avanço da cafeicultura brasileira mais uma vez refletiu seu resultado em uma produção recorde mesmo em ano de ciclo de baixa bienalidade.

A análise foi feita pelo secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Alberto Paixão Lages, durante o anúncio do segundo levantamento da safra 2013/2014 do café, nesta terça-feira, dia 14, em Brasília.

“Observa-se que nas últimas safras a diferença entre as produções de alta e baixa bienalidade está se reduzindo. Este fato se deve a maior utilização da mecanização, aliada às inovações tecnológicas, às exigências do mercado e à boa gestão da atividade”, aponta o secretário.

Entre os investimentos em tecnologias adotadas pelos cafeicultores estão a irrigação, mecanização, manejo e tratos culturais. “Estes fatores tem propiciado ganhos crescentes de produtividade safra após safra”, diz Paixão Lages.

A estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para produção do café arábica e robusta deve alcançar de 48,59 milhões de sacas de 60 quilos, em uma área de 2,3 milhões de hectares.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário