Governo adia reunião do CDPC e frustra produtores de café

Publicado em 25/07/2013 12:53

A reunião do CDPC -  Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC), que estava marcada para esta quinta-feira, 25, foi cancelada  e frustrou as expectativas do setor, que aguardava o anúncio dos instrumentos que serão utilizados pelo governo para dar sustentação aos preços do café.

O Ministério da Agricultura não oficializou mas levantou a possibilidade da reunião do CDPC ser realizada na próxima quinta-feira (1º de agosto), inclusive com o anúncio do ministro Antônio Andrade (PMDB/MG) sobre as medidas de apoio à cafeicultura. O próprio ministro teria dito que o governo destinaria R$ 390 milhões para dar sustentação aos preços.

Os leilões de opções públicas de venda foi o instrumento de apoio aprovado em reunião técnica na CNA - Confederação Nacional de Agricultura- na semana passada. O governo pagaria R$360,00/sc com objetivo de tirar do mercado, num primeiro momento, cerca de 4 milhões de sacas de café , se as cotações não reagirem nos próximos meses.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Fernando Diniz Belo Horizonte - MG

    Amigos cafeicultores,

    Eu já comentei, que devemos preparar para o pior, este governo, através deste PAMONHA, que nos representa, só querem ficar assentados no ar condicionado, recebendo alto salarios que nos pagamos, para não fazer nada, ou melhor, não sabe o aperto que nossa classe esta passando, que na hora de emprestar para o setor automobilístico ou financeiro, o dinheiro sai rapidamente e não exista crise.

    Primeiro devemos sair nas ruas e botar pra quebrar, e outra coisa que devemos

    fazer, e dar uma resposta nas urnas, vamos tirar esta cambada que não nos representa!

    A hora é esta, eu apoio!

    0
  • Christina Ribeiro do Valle Guaranesia - MG

    Entra ano sai ano as autoridades do CAFE se "esquecem "que a colheita começa no mês de Maio e ...nada de financiamento de colheita.

    Entra ano sai ano as autoridades do cafe ...desdenham todos os trabalhadores e produtores de cafe.

    Porque mais essa reunião de hoje ...não aconteceu?

    Porque todo esse descaso?

    Será que se esqueceram ...que todos os dias de norte a sul o cafe esta na mesa dos brasileiros?

    Porque essa perseguição?

    0